Você está preparado para o combate aos roedores?

A Theseo está pronta para auxiliar você a conter esta praga que a humanidade combate a séculos com o mais completo portfólio rodenticida do mercado.

Em criações de suínos e aves, quando há alta infestação de roedores, o consumo de ração é significativo, afetando índices zootécnicos como conversão alimentar e ganho de peso diário. Além disso, os roedores são responsáveis por prejuízos incalculáveis à agricultura, do grão a estocagem, e da pecuária, comprometendo a saúde dos lotes e danificando as instalações.

Nesta guerra, a Theseo está ao lado dos produtores, oferecendo a maior linha de rodenticida do mercado brasileiro. Veja a seguir informações que junto a estas soluções colaboram com o controle dos animais na sua granja.

Eles estão em todos os lugares!

Onde vivem? Do que se alimentam? Como se reproduzem? Confira a seguir informações sobre os hábitos destes animais:

- Os roedores são onívoros e pertencem à maior ordem da classe dos mamíferos, são cosmopolitas e possuem alta adaptabilidade a diversos tipos de climas e ambientes.

- Possuem hábitos noturnos e saem de seus abrigos e tocas para a reprodução e alimentação, ou na busca de novos ambientes para formação ou ampliação de suas colônias.

- São habilidosos e ágeis: nadam, escalam e se equilibram nos mais diversos tipos de superfícies e estruturas, além de terem habilidades sensoriais muito desenvolvidas, como o excelente olfato e audição.

- Seus dentes incisivos são de crescimento contínuo, aumentando até 2,5mm por semana. Isso faz com que o desgaste dos dentes seja prática comum destes animais, pois caso ele não ocorra, haverá desvios na dentição e dificuldades de se defenderem.

- O ciclo de vida do roedor é relativamente rápido, e o período de gestação é de aproximadamente 22 dias, dependendo da espécie.

Para combater, é preciso saber identificar o inimigo!

Identificar qual a espécie de roedor que está ao redor da granja é a melhor maneira para criar estratégias de controle, pois cada uma delas tem suas particularidades. A identificação pode ocorrer através de detalhes da morfologia intrínseca de cada espécie, através da visualização das fezes ou ainda o habitat infestado. Veja as características dos mais comuns:

Para driblar as consequências de altas infestações, o controle de roedores deve ser realizado de forma constante, de modo a manter o nível de infestação baixo. A Theseo possui a mais completa linha de rodenticidas do mercado, facilitando o controle da praga e ajudando produtores de aves e suínos a produzirem lotes mais saudáveis e livres de doenças. As consequências de altas infestações e o controle integrado da praga, serão assuntos abordados nos próximos conteúdos.

Entre em contato